A Arte-Expressão nasceu em 1992, a partir da reunião de profissionais de Língua Portuguesa e Fonoaudiologia. A crença de que o desenvolvimento da linguagem através da participação em oficinas literárias leva a criança e o adolescente a ampliar seu potencial cognitivo, motivou sua criação.

A Oficina de Teatro realizou junto às Oficinas de Texto bons e memoráveis trabalhos. Do texto à encenação, nasceram escritores e atores, minimamente bons leitores.

As Bienais do Livro do Rio de Janeiro tiveram de 1997 a 2005, obras de nossos escritores mirins entre seus títulos.

O consultório de Fonoaudiologia e Psicopedagogia, funcionando junto às oficinas, deu-lhes o suporte necessário frente aos transtornos da comunicação oral e escrita, e aos distúrbios e dificuldades de aprendizagem. A partir de 2001, a Arte-Expressão ganha novo endereço, onde estamos até hoje. Somou-se ao trabalho já em curso, os consultórios de Psicologia e Fisioterapia. A Avaliação Neuropsicológica, o PAC (Avaliação do Processamento Auditivo), a Audiometria Tonal e Vocal, a Impedanciometria, a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) para adultos e crianças e Orientação para os pais, hoje, formam a Clínica de Desenvolvimento e Aprendizagem, novo contorno da Arte-Expressão.

Oferecemos reforço escolar e aulas de Redação para o vestibular. Para os adultos interessados em arte, temos o Curso de História da Arte.

Nosso orgulho foi a criação da Triqueto, Clínica de Bem Estar, que hoje divide espaço com a Arte-Expressão, enriquecendo seu trabalho no atendimento de jovens e adultos que buscam a consciência e fortalecimento corporal nas aulas de Pilates, no Condicionamento Físico, nas terapias como o GDS e o RPG, na Dança e na Yoga.